fbpx

curso técnico em informática ead

CURSO DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA EAD

Novo número de telefone em breve!

Quais os outros benefícios desse curso?

curso técnico em informática ead aluno estudando

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-conteudo-de-estudosConteúdo
Acesso ao AVA
100% online
Material Atualizado
Fácil de compreensão

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-aulas-particularesTutoria especializada
Nossos tutores te ajudarão
com todas as suas dúvidas

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-aulas-de-conversacaoArth em Todo Brasil
Alunos em diversos Órgãos Públicos
Na Polícia e no Exército Brasileiro
Registrados no CRT/CFT
(Conselho Federal dos Técnicos Industriais)

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-certificado-internacional-de-inglesCertificado
Carga horária de 1300 horas
Válido em todo Território Nacional

As Modalidades do Curso de Técnico em Informática

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-flexibilidade-de-estudos-red

Curso Regular (6 meses a 2 anos)

Essa modalidade é modular, você o fará módulo a módulo. O tempo de permanência é de 6 meses a 2 anos. Nesta modalidade, você estudará o conteúdo dos 12 módulos do curso. Sem obrigatoriedade mensal: Você adquire cada Módulo de acordo com sua disponibilidade de tempo e financeira.

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-metodologia-de-ensino-red

Certificação por Competência

Destinado para todas as pessoas que possuem experiência comprovada na área e ainda não possuem o certificado. Nesta modalidade, o aluno deverá fazer um trabalho de pesquisa após a avaliação e aprovação do seu histórico profissional. Você poderá obter seu Certificado por e-mail em 7 dias após a contratação do serviço. Mais informações

Valores

curso técnico informática ead 6 meses

Curso Modular (módulo à módulo) 

R$89,90 por mês (no boleto ou por Pix) 

MATRÍCULAS ENCERRADAS

Carga horária: 1300 horas

Material Completo online
Tutores à disposição

Opção do Certificado Digital ou Impresso

curso técnico em informática ead em 7 dias

Certificação por Competência  

MATRÍCULAS ENCERRADAS

Carga horária: 1300 horas
Opção do Certificado Digital ou Impresso

Obtenha seu certificado em 7 dias!
A Maneira mais Rápida de Receber seu Certificado

.

Satisfação Garantida

Nós temos certeza de que você vai amar o nosso curso e a nossa metodologia e por esse motivo estamos te oferecendo garantia total. Até 7 dias (corridos) você pode solicitar o reembolso do valor investido sem nenhum problema!

curso técnico em informática ead com garantia incondicional 7 dias

Conheça nossos diferenciais

curso técnico em informática ead diferenciais da escola

O curso de técnico em informática da Arth Thc é para todas as pessoas que desejam uma qualificação melhor porque o seu sucesso é o nosso negócio!

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-check Somos Pioneiros em EAD
melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-check Formamos alunos desde 2006 em todas as regiões do país
melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-check Acesso ao Ambiente Virtual 24 horas/dia

melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-check Somos associados pela ABED
melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-check Sem esperas! Início Imediato
melhor-curso-de-ingles-online-sunnyside-check Profissionais especializados à sua disposição

VÁRIOS EX-ALUNOS EM CARGOS PÚBLICOS. VEJA ALGUMAS PUBLICAÇÕES:

Adile L Silva | Anderson J S Ferreira | Danilo R B Nunes | Itamar R Peixoto

Ex-alunos com CFT

PDF1 | PDF2 | PDF3

Os dados apresentados, são dados NÃO SENSÍVEIS e de ORIGEM PÚBLICA, e não requerem autorização prévia para exibição conforme Decreto nº 8.777/2016, que Institui a Política de Dados Abertos e pela Lei nº 12.527/2011, que regulamenta a Garantia de acesso a Informações previsto na Constituição Federal.

curso-tecnico-informatica-ead-Sobre nós

O que dizem nossos Alunos


.

curso técnico em informática eadJvictor J. Victor Silva

.

Gostaria de parabenizar toda a equipe da Arth Informática pela plena disposição em responder prontamente os e-mails dos alunos.
Parabenizo toda a equipe pelo conteúdo atual e dinâmico do curso. A maneira como o curso técnico em informática ead foi montado faz com que o aluno se envolva realmente com o curso e aprenda. O aluno tem mesmo que fazer os exercícios, pois do contrario, não consegue avançar no mesmo.
O curso é muito dinâmico e interativo, pois usa recursos como a Internet e animações e vídeos do Youtube. Isso torna o aprendizado mais interessante.
Mesmo já trabalhando na área, reciclei muito meus conhecimentos.
A ARTH Informática tem feito um bom trabalho. Parabéns a todos !

curso técnico em informática eaddepo_rodrRodrigo

Meu nome é Rodrigo, tenho 36 anos, sou Policial Militar do Estado de Goiás há 15 anos; estou residindo na Cidade de Jussara/GO e sou formado como Técnico em Contabilidade.

Com as mudanças enfrentadas no dia-a-dia, a Sociedade nos cobrando mais aperfeiçoamentos; encontrei está maravilhosa escola nos sites da internet e o curso tecnico de informatica ead. No início fiquei meio receoso; pois, não conhecia está escola, mas com o passar do tempo e no decorrer dos módulos, aprendi a respeitar e admirar cada profissional, que se empenham a nos trazer matérias didáticas e nos capacitando a cada etapa rumo ao saber.

Devido a uma oportunidade de trabalho em minha Corporação, decidi fazer o curso; pois só assim conseguiria um lugar melhor em meio a Sociedade e a Empresa que trabalho. Gostei muito da acessibilidade do curso; pois, usava sempre meus horários de folga para conseguir estudar.

Espero com a ajuda de meus colegas de trabalho e auxílio sempre que puder da ARTH Informática me tornar um exemplar profissional. Sei que tenho muito a aprender, mas, continuarei os meus estudos e quem sabe no futuro, faça até uma Faculdade.

Fiquem com Deus e Sucesso a todos!

curso técnico em informática eadAndreHermenegildo[1] André H. Nascimento

Cidade: Recife Estado: Pernambuco Profissão: Técnico de Suporte e Manutenção de Micros ( T&A SERVINFO )

Sempre trabalhei com informática, porém não possuía um curso que certificasse meu conhecimento técnico na área. Encontrei na ARTH INFORMÁTICA a oportunidade de finalmente me qualificar para o mercado de trabalho. Como não possuía muito tempo para freqüentar uma escola presencial, esta oportunidade “caiu como uma luva”!!!

O curso mantém uma estrutura muito boa, apostilas atualizadas com frenqüência e além de possuir um corpo docente competente e entrosado com os alunos. As dúvidas são rapidamente esclarecidas. Em suma, gostaria de agradecer a toda equipe ARTH INFORMÁTICA e um agradecimento especial a Thiago que acompanhou minha caminhada no curso.

Agradeço também a minha Esposa por todo apoio e compreensão durante o curso e por sua presença tão especial em minha vida!!!


André Hermenegildo
Técnico de Informática


.

 

Ainda ficou com dúvidas?

Não tem problema! Entre em contato com a gente pois teremos o maior prazer em falar com você.

📱 Whatsapp (departamento comercial): Em breve novo número

📨 E-mail: [email protected]

🕙 Atendimento (Setor Administrativo)
Seg à Sex – 09:00 – 17:00

Arth-Informatica-ThC-logo

.

No dia 21 de maio de 2006, a Arth nasceu. Fruto do professor Antonio e da professora Iria. Eles abriram uma escola a nível presencial na cidade de Ribeirão Pires. Uma escola pequena mas que comportava uma grande quantidade de alunos. Na época a escola se chamava “Arth Inglês e Informática”, pois a ideia era que os alunos tivessem acesso a uma nova língua e conhecimento em informática. O próprio professor Antonio ministrava as aulas de informática e a professora Iria, as aulas de inglês. Sempre levando com eles às aulas o pequeno Arthur, nascido em fevereiro do mesmo ano.

Em 2008, a escola presencial acabou porque a escola EAD era um sucesso. Todos queriam fazer o Curso de Técnico em Informática da Arth Informática. Temos muito orgulho em poder dizer que formamos alunos do “Oiapoque ao Chuí”, até mesmo alunos índios se formaram conosco. Quanta alegria poder fazer parte de tanta família, poder dar oportunidade a tanta gente. Gente como nosso professor Antonio, como a professora Iria, “gente como a gente”!

curso técnico em informática ead-familia-ARTH-THC-3

Perguntas frequentes – Curso de Técnico em Informática Regular

Comunicado!

Nossa escola está passando por um processo de mudança de endereço e no momento, todas as matriculas do curso estão encerradas. Caso tenha interesse em adquirir nosso curso futuramente, entre em contato com [email protected] para que eles possam te registrar em nossa lista de espera!

 

1- Qual Investimento do Curso de Técnico em Informática EAD ?

Desde 2006 o Curso: Técnico em Informática EAD forma Profissionais de Sucesso. Alta Qualidade e Baixo Custo! O Investimento é menor do que você imagina! O Curso de Técnico de Informática EAD – Totalmente a Distância não tem nenhuma mensalidade ou obrigação mensal. No total são 12 módulos online e o investimento é de APENAS R$89,90 /Módulo para pagamento por PIX ou boleto. Você estuda cada um dos módulos quando desejar, conforme sua capacidade de tempo disponível para estudar.

2- Quais modos de pagamento aceitos nesse Curso ?

Você pode pagar da forma mais fácil para você: Boleto Bancário ou  PIX. Para dúvidas sobre pagamento, você pode entrar em contato com [email protected]

3- Existe algum desconto para pagamento do curso completo à vista?

Entre em contato com [email protected]

4- Como eu faço para adquirir esse curso?

Para que você adquira o curso, primeiramente você deve clicar em “Matricule-se já”. Após preencher todos os dados, e efetuar o pagamento você receberá as informações de acesso, para que já inicie o módulo 1. Caso não receba as informações em até 2 horas após o pagamento por cartão, e até 48 horas após o pagamento por boleto, por favor nos contate pelo e-mail: [email protected]

Se você optar pela compra por Módulos

Você pode adquirir cada módulo de acordo com sua disponibilidade de tempo e financeira. Não há nenhuma obrigatoriedade mensal, nem mensalidade. Você decide quando avançar no curso, de acordo com seu próprio ritmo. O prazo máximo para conclusão é de 2 anos.

5- Qual o prazo de permanência mínima do curso? Posso acelerar os módulos?

O prazo de permanência mínima é a partir de 6 meses no qual você pode fazer o seu curso em até 2 anos. Você pode fazer os módulos “no seu tempo”, porém não se esqueça do tempo mínimo para término. Caso você já tenha experiência e/ou certificados na área, sugerimos que opte pela Certificação por Competência.
Curso: Técnico Informática EAD 6 meses a 2 anos
Curso: Certificação por Competência 7 a 15 dias

6- Esse curso tem prova? Como são feitas as avaliações?

As avaliações dependem de módulo a módulo. Alguns módulos você deverá fazer um teste e em outros, atividades/exercícios que deverão ser feitos. A média mínima para aprovação é de 70%.

7- Terei apoio de alguma tutoria?

Sim, no seu AVA você pode entrar em contato com o pessoal do pedagógico ou enviar um e-mail quando tiver dúvidas para: [email protected] O prazo de respostas aos e-mails e correção de exercícios é de até 3 dias úteis.

8-Depois de concluído o curso, o que devo fazer?

Não se preocupe porque nos módulos finais o aluno é informado do passo a passo, porém o processo é bem simples. Assim que terminar seu curso, você poderá fazer a solicitação do seu certificado para o departamento de certificados. Eles te informarão de quais documentos precisará que você envie (por e-mail) e os prazos para a confecção e recebimento do certificado.

9- Quais os canais de comunicação?

Departamento Financeiro: [email protected]

Departamento Suporte/Pedagógico: [email protected]

Departamento de Certificados: [email protected]

Contato por Whatsapp: Em breve novo número

10- Quando começo a estudar?

R: Logo após a confirmação do pagamento você receberá as informações de acesso no formato PDF, e poderá começar imediatamente.

 11- Existe alguma taxa de matrícula ou de desistência?

R: Não. Você paga somente os módulos estudados.

Início e Término

Você inicia logo após a confirmação da matrícula e termina no prazo que desejar, desde que esteja no prazo abaixo determinado.

Duração

A  duração na modalidade “Regular” é de 6 meses a 2 anos. O Aluno é livre para determinar seu prazo de estudos e conclusão respeitando o mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos.

Certificação

Carga Horária Total: 1300 horas
Quanto aos Certificados dos alunos de educação a distância (EAD), a lei garante a mesma aceitação que a dos Certificados presenciais, sem distinção. Os certificados têm validade em todo o território nacional.

Ato de Autorização

O curso é liberado pelo MEC (ou autorizado pelo MEC) CNE nº 04/99 e Decreto Presidencial 5.154/2004. Não cabem outras exigências para Técnico em Informática pois a profissão ainda não foi regulamentada. Acórdãos nºs 1.449/2003, 116/2006, 264/2006 e 1.264/2006.

Outras informações sobre este curso

O Curso é ministrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da nossa escola, e, para acessar o aluno precisa ter internet e conhecimentos básicos de uso.

Público alvo

Destinado a todas pessoas que tenham interesse em uma formação profissional de qualidade na área da informática.

Pré-requisito

Não há pré-requisitos para fazer este curso. Dentro da atual legislação do nosso país, conforme explicações nesta página, é possível trabalhar como técnico pós médio em muitas empresas e assumir cargos em concursos públicos, desde que você tenha o ensino médio.

Documentação

O envio da documentação foi  bastante simplificado, e, basta ao final do curso enviar por e-mail para o Setor de Certificados uma imagem do RG e a declaração não obrigatória de trabalho ou estágio na área (se o aluno trabalhar ou estagiar).

Programa

No total são 12 módulos online. Você estuda cada um dos módulos quando desejar, conforme sua capacidade de tempo disponível para estudar. O conteúdo dos módulos pode ser visto aqui.

Material didático

As aulas são compostas de textos, imagens, animações e vídeos. Os alunos terão a sua disposição apostilas que podem ser baixadas e impressas se o aluno assim desejar.

Mercado de trabalho

O técnico em informática pode atuar em setores públicos ou privados, bem como de maneira autônoma, com trabalhos de freelance, como prestador de serviço ou empreendendo o próprio negócio.
Em 2021, de acordo com vários jornais como o G1, Correio Brasiliense, Abril, UOL e muitas outras fontes, o Mercado de TI sofre com a falta de profissionais. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até o ano de 2024, o Brasil precisará de 420 mil profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Apenas para citar um dos muitos exemplos: Locais como o Porto Digital, no Recife, por exemplo, enfrentam este problema. O parque de tecnologia irá criar mais de 3 mil vagas de emprego em 2021, mas enfrenta dificuldades na hora de ocupar estes postos de trabalho.

Investimento

No total são 12 módulos de APENAS R$89,90 cada módulo para pagamento por PIX ou boleto. Lembrando que você estuda cada um dos módulos quando desejar, conforme sua capacidade de tempo disponível para estudar.

curso técnico em informática ead em 7 dias

Perguntas frequentes – Certificação por Competência

1-O que é preciso para ter direito a cursar essa modalidade ?

Apenas uma comprovação de trabalho na área, conforme explicado acima (comprovar o conhecimento específico através de declaração de trabalho na área). Essa comprovação pode ser o registro em carteira, declaração da empresa em que trabalha ou se for autônomo, uma declaração de autônomo. A escola fornece ao aluno o modelo de declaração de autônomo, caso o aluno precise de ajuda.

2-O Certificado é diferente ?

Não. O Certificado é igual aos Certificados do Curso na Modalidade Regular.

3- Posso terminar em menos de 7 dias ?

Sim. Você pode terminar em menos de 7 dias, mas, o sistema só libera o direito ao Certificado após 7 dias da contratação do serviço. Caso o aluno necessite um documento com urgência de conclusão de curso (antes de 7 dias), podemos enviar uma declaração.

4-Qual o Passo a Passo para realizar a Certificação por Competência de Técnico em Informática ?

Lembre-se essa modalidade se refere a uma contratação de serviço e não a compra de um certificado, pois “vender” certificados em nosso país é um ato ilegal e não fazemos isso em hipótese alguma. Assim que o aluno faz a contratação do serviço, enviamos por e-mail os dados de um trabalho que deverá ser feito. Fique tranquilo que não se trata de um trabalho extenso e que exige normas ABNT, o trabalho é bem simples e a grande maioria dos nossos alunos fazem em pouquíssimo tempo. Depois que o aluno terminar o trabalho, ele deverá ser enviado para o departamento que fará a correção e depois de feita a correção e aprovado, o aluno já pode fazer a solicitação do seu certificado para o departamento de certificados. A documentação poderá ser enviada até o final do processo, antes do pedido de confecção para a gráfica.

5- Então, o que devo fazer para adquirir meu certificado é…

a- Contratar o serviço

b- Fazer o trabalho

c- Enviar a documentação comprobatória

d- Fazer a solicitação do certificado

6-Posso ter acesso aos módulos do Curso de Técnico em Informática?

O serviço de Certificação por Competência não dá direito ao acesso aos módulos do curso regular, por se tratar de uma modalidade totalmente diferenciada.

7- Qual o valor do serviço e as formas de pagamento?

Na promoção, o valor é de R$480,00 e pode ser pago por Cartão, Boleto Bancário ou PIX. Por transferência sugerimos que entre em contato com nossa central de atendimento pelo Skype: [email protected] ou [email protected] para que eles possam te informar se existe algum desconto atual.

8- Já que eu tenho experiência, posso colocar a data da minha experiência no meu certificado?

Mesmo que você tenha experiência na área há muitos anos, não é permitido por lei colocar uma data retroativa.

Desde a sua criação em 21 de maio de 2006, até hoje, temos milhares de alunos formados e vários conquistaram Cargos Públicos e alguns outros melhoraram suas carreiras conquistando seus registros no CFT.

Não há outra escola especializada no Curso de Técnico em Informática EAD no Brasil que ofereça um curso completo com baixo investimento e total flexibilidade para o aluno.

A satisfação e os cargos alcançados por nossos alunos do Curso de Técnico em Informática EAD nos mostra que estamos no Caminho Certo.

“Qualificando profissionais do Oiapoque ao Chuí”

Quais módulos compõe o Curso ?

Módulo 1 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudos de introdução à Informática e Correta Digitação: História da computação, a importância na atualidade e o uso hoje.

Módulo 2 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo dos Sistemas Operacionais: O estudante aprenderá à respeito dos softwares de base Windows e Linux.

Módulo 3 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudos dos Processadores de Texto que são os programas de escrever textos que possuem ferramentas que serão estudadas como a correção automática, o alinhamento do texto, inserção de gráficos variados, editoração e configuração de apostilas, e-books, livros e jornais, etc.

Módulo 4 do Curso EAD de Técnico em Informática a DistânciaQuais módulos compõe o Curso ?: Estudo do uso da Internet, Browsers, compartilhamento de informações em qualquer lugar do globo, parâmetros de pesquisas. Visitação de sites de empresas, e-mail (correio eletrônico), etc.

Módulo 5 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo das Apresentações Gráficas com Criação de slides e apresentações para Internet, Data-Show, etc.

Módulo 6 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo da Planilhas Eletrônicas. Criação de gráficos, estatísticas, controles orçamentários, menus e tabelas de preços, balanços contábeis e balancetes, lançamentos de receitas e despesas, etc.

Módulo 7 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo da Computação Gráfica, que aborda todo tipo de desenho computadorizado, tratamento e criação de imagens, trabalhos em fotos, etc.

Módulo 8 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo de Web Designer. O aluno aprenderá estruturação e desenvolvimento de sites, html, javascript e hospedagem. Conteúdo do Técnico em informática para internet EAD

Módulo 9 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo da Manutenção e Montagem de Micros. Hardware, noções de eletrônica, configuração e instalação de Sistemas Operacionais.

Módulo 10 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo do Windows 10, o Novo Sistema Operacional da Microsoft.

Módulo 11 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo de Banco de Dados. Introdução, Elementos Básicos, Conceitos, Chaves Primárias, Chaves Estrangeiras; Tabelas e Campos; as Máscara de Entrada; a Inserção dos Registros; Relacionamentos entre Tabelas; Consultas e Formulários.

Módulo 12 do Curso EAD de Técnico em Informática a Distância: Estudo de WebMaster Avançado – Mobile Friendly e SEO (Search Engine Optimization): Módulo criado em 2018. Novidade Exclusiva entre cursos de Técnico de Informática!

Se você quiser aprender em um Ótimo Curso de Técnico em Informática a Distância.

Arth Informática – Cursos Técnicos e Profissionalizantes a Distância (Online)

mec-crea-cft-cursos-informatica-arth-thc

QUAL A LEGALIDADE DESTE CURSO?

A Arth ThC está no mercado de trabalho desde 2007. Desde então, temos muito orgulho em poder dizer que em todos esse anos formamos mais de 4000 alunos em todo de território nacional, nos quatro cantos do país. Muitos de nossos alunos conquistaram seus cargos públicos com nosso certificado, assim como no Exército Brasileiro, Polícia e nos últimos tempos, no CFT. Desde o início sempre atendemos nossos alunos com a total verdade e transparência e jamais faríamos algo que fosse o contrário da nossa missão: Respeito e verdade acima de tudo.

Podemos dizer também, que durante esse caminho, encontramos diversos questionamentos de alunos e até mesmo de alguns órgãos sobre a legalidade do Curso de Técnico em Informática. Acreditamos que deveria ser simples, porém infelizmente muitos acabam deturpando uma lei ou tentando fazer com que as pessoas creem em algo que não é verídico.

Essa página é exatamente para isso, para que você, possa tirar todas as suas dúvidas e verificar por meios legais o que estamos dizendo. Por esse motivo, sugerimos que leia TODO o conteúdo, ASSISTA O VÍDEO do professor Antonio e caso ainda tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco que te ajudaremos em todas as suas dúvidas. Veja também nosso contrato de prestação de serviço do curso. Porém, se mesmo assim não se sentir satisfeito ou seguro, sugerimos que procure uma instituição que gere mais confiança.

MEC CREA e CFT

Dentro da atual legislação do nosso país, conforme explicações que seguem, é possível trabalhar como técnico pós médio em muitas empresas e assumir cargos em concursos públicos, desde que você tenha o ensino médio.

Todo Curso de Informática que não seja de nível superior é um curso livre, pois a profissão é reconhecida, mas não é regulamentada. O MEC faz as pessoas pensarem de forma diferente desta afirmação, e que o curso técnico em informática ead deve ser reconhecido pelo ministério, mas, em juízo, o MEC assume essa posição (“…O ministério informou que não possui atribuição para autorizar ou reconhecer cursos técnicos de nível médio…), conforme pode ser visto em https://mpf.jusbrasil.com.br/noticias/2477159/mpf-sp-move-acao-contra-a-microcamp-por-propaganda-enganosa

Como dito acima: Não existe reconhecimento do MEC para cursos de informática a nível técnico e profissionalizante. Estes cursos enquadram-se na categoria Livre pois trata-se de uma profissão reconhecida mas não regulamentada.

Veja o deferimento do Desembargador Federal Marcelo Navarro: “O exercício de qualquer profissão encontra guarida na Carta Magna, que o limita apenas as exigências estabelecidas em lei estricto sensu. – TRF-5 – AGTR: 65687 RN 2005.05.00.046243-3, Relator: Desembargador Federal Marcelo Navarro, Data de Julgamento: 07/03/2006, Quarta Turma, Data de Publicação: Fonte: Diário da Justiça – Data: 13/04/2006 – Página: 115 – Nº: 72 – Ano: 2006”.

Não cabem exigências para Técnico em Informática pois a profissão ainda não foi regulamentada. Acórdãos nºs 1.449/2003, 116/2006, 264/2006 e 1.264/2006.

Voltamos a enfatizar que a profissão de Técnico em Informática é reconhecida, mas não é regulamentada, colocando a não aceitação do Certificado legalmente expedido como uma arbitrariedade inconstitucional ferindo o artigo 5º da Constituição inciso XIII: “é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações que a lei estabelecer”. Todavia, o desconhecimento das leis e até de saber diferenciar entre profissões regulamentadas ou não, pode fazer que o Certificado não seja aceito, o que não seria correto.

A ausência de uma lei como determina a CRB/88 em seu artigo 5º, inciso XII c/c artigo 22, inciso XI, não impede o exercício da profissão. Assim, não há quem possa gerar o impedimento do exercício profissional, haja vista que, o que a Constituição exige é a qualificação, ou seja, desde que o cidadão esteja devidamente qualificado poderá exercer a atividade profissional, SEM QUALQUER RESTRIÇÃO.

Este é o entendimento do STF quando afirma que “É inconstitucional atentar contra a liberdade consagrada na Constituição Federal, restringindo o exercício da profissão que não pressupõe condições de capacidade” (RTJ, 89:367).

Não há assim, que ser contra tal posicionamento, na medida em que o Supremo Tribunal Federal é o supremo interprete da Constituição, logo, a sua interpretação tem como escopo a sua realização.

As mesmas informações podem ser obtidas em consulta a documentos da SERPRO – “O Serviço Federal de Processamento de Dados”, que é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Queremos sempre o melhor para nossos alunos, e agimos com total transparência. O fato da profissão não ser regulamentada, gera uma certa arbitrariedade por parte dos órgãos públicos que podem aceitar ou não qualquer certificado dependendo de conhecerem as leis vigentes ou não. Pedimos que consulte sempre o órgão em questão para ter certeza.

Em caso de qualquer dúvida, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos, e também sugerimos que procurem, se necessário for, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços em Informática e Similares e O Serviço Federal de Processamento de Dados do Ministério da Fazenda.

CREA Informática

O Curso de Técnico em Informática não dá direito a registro no CREA.

O CREA NÃO registra Técnicos em informática. O que existe dentre as classificações do CREA são os eletricistas técnicos em informática industrial e técnico em microinformática, e eles não instalam programas nem operam computadores. Eles fazem a manutenção dos circuitos eletrônicos dos computadores. São trabalhos e profissões completamente diferentes do Técnico em Informática que não utiliza ferro de solda, ociloscópio, etc…

Para ser cadastrado no CREA faça um curso de eletrônica.

Curso CFT Informática

Como você já deve saber, temos alguns ex-alunos inscritos no CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais).

Acontece que depois de iniciar o cadastramento de Técnicos em Informática do eixo da informação (nosso eixo), pararam o cadastramento, deixando apenas para o eixo industrial, e, APARENTEMENTE, voltaram atrás!

Isso quer dizer que no momento HÁ POSSIBILIDADE de CADASTRAR-SE no CFT.

Não podemos garantir, porque a política deles já mudou algumas vezes, e pode mudar de novo.

curso-tecnico-de-informatica-ead-bannerfb

Quanto custa um curso de Técnico em Informática no Senac?

O Curso Técnico em Informática no Senac custa, no total, aproximadamente R$ 6.500,00.

CURSO REGULAR ONLINE DE 6 MESES ATÉ 2 ANOS

Investimento no Curso de Técnico em Informática EAD

Investimento * O Curso de Técnico em Informática EAD é mais em conta do que você pensa! O Curso de Técnico de Informática Online não possui mensalidade.

E quanto custa o Curso de Técnico em informática da Arth ThC? Por que é mais barato?

A partir de R$ 89,90 por Módulo! 

Nossa escola é a Pioneira em Técnico em Informática EAD no Brasil. Criamos a escola para levar a oportunidade para todas as pessoas, em todos os lugares. Fazemos para os outos, exatamente aquilo que gostaríamos que fosse feito para nós… Um ótimo curso, com um ótimo preço!

Quanto custa para fazer um curso no Senac?

Os valores variam de acordo com o curso, mas, em pesquisa recente em 2021, os valores que encontramos variam de R$ 940,00 a R$ 10.750,00

Os Módulos do Curso de Técnico em Informática Arth ThC, totalmente a Distância (EAD)

O Curso possui 12 módulos.
Cada Módulo equivale a um curso completo sobre o assunto.

Assim, por exemplo, o Módulo 6, chamado Planilhas Eletrônicas, que aborda o Excel, equivale a um Curso completo de Excel para Alunos de TODOS os níveis.

Se você aluno já tem um certo conhecimento de Excel, então, poderá passar rapidamente pelo conteúdo mais básico do curso. Porém, se você é iniciante, terá a sua disposição dentro do seu curso, da sua “sala de aula virtual”, todo material necessário para conhecer e entender os princípios básicos de funcionamento e utilização do Excel.
O Curso possui conteúdo disponível para todos níveis de usuários de Excel, do Básico ao Avançado.

O aluno aprenderá o uso do programa Microsoft Excel, criação, gravação e formatação de planilhas. Bem como: fórmulas: Adição, subtração, multiplicação, divisão e exponenciação. Operações com células. Funções: Soma, máximo, mínimo, média, cont.num, somase, se, agora, ano, mês, dia, dia.da.semana, data, hoje, hora, minuto, segundo. Não somente isso, mas também: cont.valores, contar.vazio, cont.se, combin, romano, pi, tabelas Dinâmicas, procH e procV. Gráficos, validação, analise de dados, imagens, recibos e formatação condicional. Conteúdo completo para que criem planilhas no dia a dia ou para utilizar no mercado de trabalho.

Muito mais vantagens do que no curso EAD básico!

A “ferramenta” Excel possui muitas vantagens no seu uso. Mas pelo Excel ser uma ferramenta completa, também possui muitas funções, fórmulas e particularidades que podem assustar em um primeiro momento a quem não conhece o Excel.
Quando você passa a conhecer o Excel, do básico ao avançado, percebe que seu uso é bastante intuitivo. Ou seja, não é complicado como parece.

Dentre os principais recursos, as Ferramentas avançadas como Tabelas Dinâmicas e Formatação Condicional, presentes no Material Didático do nosso curso, fazem desse curso, portanto, um dos melhores cursos de Excel.

O Excel já foi uma alternativa entre as várias planilhas existentes no mercado, mas, hoje é líder absoluto.
Conhecer o Microsoft Excel é ter mais facilidades na criação de tabelas e gráficos. Mais chances no Mercado de Trabalho.

Depoimentos de Ex-Alunos do Curso EAD de Técnico em Informática

Mais um DEPOIMENTO
Marlene da Silva M Oliveira

Meu nome é Marlene, tenho 32 anos, sou professora de informática, leciono em uma ETEC (Escola Técnica), leciono disciplinas de lógica, projetos de software e programação, moro em Guarulhos SP, sou formada em Tecnologia em Processamento de Dados e Pós Graduação em Tecnologia da Informação. Por trabalhar em uma escola técnica, mesmo tendo boa formação, me faltava um curso técnico, quando eu podia fazer não tinha como pagar, quando podia pagar não tinha como fazer o curso! rs… Com a oportunidade do curso a distância eu a agarrei com muita vontade e procurei fazer o melhor. Estou muito feliz com a conclusão deste curso e certamente farei outros, a minha área exige a atualização e eu procuro me esforçar para atender esta exigência e me manter no meu trabalho. Deixo aqui a minha satisfação com o curso da Arth Informática, que pra mim foi bem elaborado e distribuído, curti cada módulo, aprendi muito, coisas que eu achava que já dominava, vi que poderia fazer diferente e melhor, e assim aconteceu.

curso técnico em informática ead-ARTH-THC-1